terça-feira, dezembro 30, 2008

Começa hoje


Sentada na pontinha da cadeira pra não incomodar a Catharina (gatos são sempre muuuito espaçosos e não podemos contrariá-los, hehe!), malas prontas pro fim-de-ano-em-família-na-praia, estou aqui, a poucas horas do que foi o meu aniversário. Recebi muitas mensagens, e-mails, telefonemas - até aquele primo mala me ligou, acredita? Claro que foi às onze e meia da noite, mas tudo bem - hoje prometi que não vou me estessar por pouca coisa (tenho repetido isso pra mim mesma inúmeras vezes, nesses últimos dias).
Daqui a algumas horas vou levantar (e ainda nem dormi) e enfrentar uma agradável viagem de mais de seis horas, mas pelo menos é de dia, posso me distrair olhando a paisagem pela janela do carro, já que não estarei dirigindo. Levo livros, pras emergências (vai que chove!) e ficaria feliz se tivesse um MP3 (boa idéia pra uma próxima aquisição), pra ouvir música com fones, isso seria o máximo!
Nesses dias vou caminhar bastante e tentar perder os quatro quilos que insitiram em grudar em mim, (ou melhor, na minha barriga). Prometo não tomar muito sorvete e fugir dos pastéis de queijo, única opção de refeição segura na praia, já que sou alérgica a frutos do mar. Não vou tomar refrigerantes, só água. Ou melhor, vou tomar só um pouquinho, porque pastel de queijo com água só mesmo pra quem tá pagando penitência, o que não é o meu caso (quase é).
Vou me divertir sentada embaixo do quiosque o tempo todo, empaçocada de bloqueador solar pra não voltar com aquela linda tonalidade rosa-choque com faixas laterais brancas. E quando todos estiverem comendo espetinhos de camarão, casquinhas de siri, porções de porquinho, caldeirada, etc. comerei feliz uma espiga de milho verde (longe de todos, por causa da alergia). Mas serei generosa e ocasionalmente repartirei uma porção de batatas fritas.
Vai ser bom sair um pouco daqui, e respirar o ar da praia é tudo de bom. Caminhar na beira dágua repõe as energias, tão gastas esse ano que passou.
Foi um ano bom. Como 2007. Aliás, melhor. Por isso já coloquei na mala minha blusinha vermelha da sorte, não quero arriscar...
Voltarei cheia de novos velhos planos, com a alma em paz, as idéias oxigenadas e o coração batendo forte, com muita esperança num mundo melhor.
Pra mim, o novo ano começa hoje. E sei que vai ser bom.

Nenhum comentário: