terça-feira, fevereiro 26, 2008

Eu prefiro chamar de anjo da guarda


Com um ranking imbatível de 20 nascimentos (por enquanto), comecei a semana sem saber onde vou botar tanto jabutizinho.

Depois da louca aventura de sábado, perdi toda a vontade de dirigir. Eu já não gostava, agora então...Mas a verdade é que o meu "santo é forte", como todo mundo tá dizendo. E eu já deveria ter aprendido a dar ouvidos à vozinha que me sopra idéias. Uns chamam de intuição, eu prefiro chamar de anjo da guarda. Da próxima vez não serei teimosa, vou escutar de primeira.
Por falar em anjo, o Julio, anjo da guarda de todo mundo e bom samaritano, foi com a Lu pra S. Carlos pra ajudar a resolver uns probleminhas lá. Uma das meninas que ia morar com a Mariana, muito arrogante chegou botando banca, querendo dar ordens e ainda por cima desrespeitou a Lu e o pai dela. Resultado: ficou com as malas na rua. E lá se foi o Julio pra dar uma força física e moral caso rolasse algum barraco. Esse vai pro céu sem direito a escala!
Isso é que eu acho o fim: a tal garota, ontem, fez e aconteceu, falou um monte de desaforos pra Lu, se esparramou no apartamento, disse que era dona do próprio nariz e que não queria a Lu nem ninguém lá - detalhe que quem alugou o ap foi a Lu, porque a mãe da menina nem apareceu - e hoje quando a Lu chegou lá e disse pra talzinha sair, correu ligar pra mãe e ficou chorando quando ela chegou. Falsidade não tem limites, heim? Pior de tudo é ser dissimulada. Caráter é isso: ou se tem ou não se tem. Não dá pra adquirir aos 20 anos de idade.
Conforme a Lu foi me contando, lembrei da "cabelo de algodão doce". Primeira vez que bati o olho, antes mesmo de escutar a voz dela eu já sabia que ela era do mal. Essas coisas ficam estampadas no olhar da pessoa. Não deu outra, foi só uma questão de tempo pra ela se revelar.
Mas a mim, ah, ! A mim ela nunca enganou.
Tudo por conta dessa vozinha que me sopra idéias.

Nenhum comentário: