sábado, outubro 17, 2009

Abayomi - meu melhor presente

Três meses de ausência justificada. Completamente sem tempo para as minhas coisinhas favoritas. Mas aos poucos vou recuperando o fôlego e pondo a conversa em dia. Passar os dois últimos fins de semana em São Paulo me fazem querer não voltar, ou melhor, ir pra lá de vez, quando aposentar... mas tenho os gatos, os jabs e de repente não dá pra pensar em deixar meus filhinhos pra trás. Mas São Paulo me faz bem. Volto reanimada, com a certeza de que sim, o mundo se move!!
Nesses três meses aconteceram tantas coisas que se eu fosse colocar aqui esse post ficaria enoooooorme...mas vou falar apenas das coisinhas mais marcantes.
  • A suprema Maria Helena de Moura Neves me deu 9,0 na monografia. Fan-tás-ti-co!!!
  • Livrei-me da escravidão digital. Acreditem, notebook é tudo de bom.
  • Presente inesquecível das meninas do Letra: uma cesta com NOVE livros!! Fiquei uns três dias só olhando pra ela, sem coragem de desmanchar um pacote tão lindo. Algo assim como Felicidade Clandestina.
  • Fiz minha primeira bonequinha abayomi. Uma delícia, uma terapia, quero fazer mais uma e mais outra e outras mais. Para quem não sabe, abayomi é uma palavra iorubá que significa "meu melhor presente". As bonecas abayomi são feitas com sobras de pano, sem utilizar cola ou costura. Reza a lenda que as escravas africanas faziam essas bonequinhas com pedaços da própria roupa, para presentear suas filhas. A técnica é relativamente simples, com amarrações e nozinhos nos lugares certos, a bonequinha vai tomando forma. Depois é só usar a criatividade e fazer a roupinha. O prazer de vê-la pronta é incrível, a gente se sente assim meio... mãe... não sei, mas é mágico. Vale a pena experimentar.
Definitivamente, é preciso muito pouco para ser feliz!! =D

Um comentário:

Fadas de Luz disse...

Parabéns pelo blog. As bonecas são lindas e são uma terapia e tanto.
Beijos