quarta-feira, janeiro 09, 2008

Tente outra vez...

Estar de férias é uma bênção. Tá certo que tenho um monte de coisas pra fazer, mas num tô fazendo. Acordo tarde, vejo tv, ando aqui e ali, e hoje passei o dia jogando com o Julio no computador. Um vício, uma doença, uma delícia, hehehe. Mas preciso tomar uma atitude e me mexer. Recebi um recado da Márcia me lembrando da pós em Araraquara. Vou fazer, mas que tô completamente sem pique, ah, se tô!!
Comecei ler A jangada de pedra, do Saramago. Um refresco antes de começar Malika.

Ontem conversei com o Marcelo e achei ele muito estressado, e isso não é nada bom. Fico aqui pensando o que eu poderia fazer pra ajudar e não encontro resposta, porque não existe uma resposta adequada. É como o jogar bilhar contra o computador: posso até marcar 4 ou 5 pontos, mas sempre perco a partida. É isso, nunca sei em qual bola bater e a probabilidade de encaçapar a bola errada é muito grande. Então me convenço de que o silêncio é o melhor conselho, mas não sei bem até que ponto isso não é omissão (tenho medo dessa palavra!)
Então, ainda sob o efeito mágico do especial do Raul Seixas, me vem à mente a música que é quase um oráculo: Tente outra vez.

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou
Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar
Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Tente outra vez
Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Nenhum comentário: