quarta-feira, janeiro 09, 2008

O amor só vive em liberdade

1. Acabei de ver na tv a notícia sobre o menino Emanuel, filho de Clara Rojas, refém das Farc há 6 anos, com um guerrilheiro. O absurdo dos absurdos o que fizeram com esta mãe e esta criança. Guerrilha insana, governo insano, humanidade insana. Daqui a pouco a história vai virar best seller e algum jornalista metido a escritor vai ganhar rios de dinheiro com um livro sensacionalista em que serão expostas as vidas do garoto e de sua mãe. Não que eu ache que não dará uma boa história, pelo contrário! Mas fico cá pensando em como as pessoas têm um fascínio por coisas desse tipo. Na verdade, Emanuel e Clara são marcos vivos dos abusos cometidos contra a integridade física, mental e moral das pessoas, em nome de convicções burras e esteriotipadas.

Queira Deus que Emanuel não venha a se recordar desses dias. Queira Deus que sua mãe possa ser libertada e consiga manter o equilíbrio para criá-lo com a dignidade e afeto que ele merece.



2. Enquanto isso, a polícia conseguiu recuperar as obras de Picasso e Portinari furtadas do MASP em 20 de dezembro. Até que enfim uma coisa boa. É engraçado pensar nesses roubos de obras de arte, parece coisa de desenho animado, hahahaha!! Já imagino o museu deserto, os ladrões de preto, com máscaras ninjas, subindo e descendo pelo teto em roldanas.hahahahahaha!!


3. Graças a Deus a novela da casa se resolveu, não sem um pouco de stress, é claro. Taí, quem foi que disse que golpista não se dá bem? Pois "ela" armou e se deu bem.
E a esperta aqui continua sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos, mas com a certeza do dever cumprido...
Mariam, Mariam, Mariam...todos os heróis estão mortos de overdose, tiros, acidentes, crucificação, enforcamento, fogueira...
Mariam, Mariam, Mariam...feche os olhos e faça uma prece, não por si, mas por quem ama, porque seu tempo, Mariam, já se esgotou. Sua vida passou sem que você visse e sem que houvesse tempo de deixar sua marca. Um dia, você não será nada mais que uma lembrança...ou talvez nem isso.
4. Especial do Raul Seixas na tv. MA-RA-VI-LHO-SO!!!
"O amor só vive em liberdade, o ciúme é só vaidade, sinto mas eu vou te libertar..."
Tem coisa mais bonita pra se dizer do que isso?

Nenhum comentário: