segunda-feira, janeiro 21, 2008

Não são muitos, mas são muito importantes.

*O quarto do pesadelo tá quase arrumado, êba! Mais um dia e ficará perfeito! Tá certo que ainda temos muito o que arrumar por aqui, mas até sexta terminamos tudo, se Deus quiser. Aí é só torcer pra conseguir uma pessoa pra vir fazer a faxina aqui pelo menos a cada 15 dias e serei a pessoa mais feliz do mundo!!! E dessa vez, juro que penduro no ventilador quem ousar fazer bagunça aqui!

*As "previsões" para 2008 já começaram a se concretizar: morreu o ator Luís Carlos Tourinho, da Globo. Aneurisma. Credo, que medo!

Embora estejamos no meio de janeiro e auge do verão, a temperatura hoje se manteve amena e agora à noite tá até um pouco frio. Parece aquelas tardes de outono, quando começa a soprar um ventinho frio, que até dá vontade de tomar um chá ou uma sopinha quente com torradas. Gosto do frio, acho aconchegante.
Gosto da casa limpa, cheirando a lavanda, móveis lustrados, toalhas bem passadas, vidros brilhando. Gosto das camas com colchas esticadas por cima dos travesseiros e o cobertor dobrado nos pés. Gosto dos livros arrumados na estante e do cheiro suave de incenso na sala.
Gosto do piso refletindo a luz translúcida das janelas veladas por cortinas brancas.
Gosto de flores coloridas no jardim, chorão na calçada, samambaias na varanda e árvores com frutas maduras no quintal.
Gosto do silêncio do fim da tarde e do canto dos pássaros pela manhã.
Gosto de poder pensar que um dia vou ter todos os meus sonhos realizados, porque não são muitos, mas são muito importantes.

Nenhum comentário: