sexta-feira, dezembro 19, 2008

Amigas

Quase um mês sem postar nada, por conta de tantos acontecimentos. O SARESP e as provas da faculdade me deixaram sem tempo livre pra nada, quase nem acredito que estou de férias. Feliz até ontem, de repente me bateu um não-sei-o-quê que me jogou pra baixo. Ah, sim, isso não há de durar muito, é como a chuva de verão, escurece, chove e abre aquele sol lindo em seguida.
Talvez por conta disso de ano acabar, na verdade adoro o Natal, mas decididamente não gosto das comemorações de Ano Novo. Talvez por conta do pânico, que ressurgiu depois de tanto tempo, quando estava indo tudo tão bem. Talvez por conta de ir fazer uma viagem sem estar a fim, pois sem os meninos não vejo muita graça, sem contar a falta de afinidade com boa parte do grupo. Talvez por conta de estar tudo muito certinho...a falta de desafios me dá medo.

Hoje foi bom, fomos eu, Marli, Rosário e Vivi almoçar juntas, trocamos pequenas lembranças que sabemos são mesmo do coração. Conversamos muito, rimos, tiramos fotos e nossa amizade se estreitou um pouco mais. Amizade que se fez na estrada e no estudo. Nesses três anos todas nós tivemos perdas dolorosas, incertezas, reflexões. Filosofamos sobre o ensino, sobre as nossas vidas, sobre o futuro. Trocamos livros, textos, idéias, ideais, confidências. E fomos solidárias quando cada uma precisou. Como a vida é estranha...hoje trocamos abraços e eu senti um afeto muito grande por cada uma delas. E uma tristeza, como se não fôssemos nos ver mais. Mas sei que isso é por conta desse momento, em que me sinto fora do mundo, deslocada, desajeitada e completamente sem forças para o que quer que seja.

Nenhum comentário: