sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Plástico-bolha, não!!!

A tecnologia é um a coisa in-crí-vel. Descobri, em conversa com o Marcelo, o tal iGoogle. Adicionei na hora, adorei ter tudo numa página só: e-mail, orkut, agenda, previsão do tempo, relógio, calendário, tradutor instantâneo, notícias, buscador, e mais um montão de coisas, além de jogos, jogos, jogos!!!!!! E ainda por cima você pode personalizar a página, tem uma galeria imensa de temas ou você pode criar o seu. Amei. Adorei. E claro que escolhi um tema de gatinhos.
Falando em personalizar a página, coloquei o tema "árvore" na minha caixa do Gmail. Muito legal, o "céu" muda conforme o tempo: azul com sol, nublado, chovendo, tempestade. O mais interessante, quando está chovendo, é que a página fica respingada, como se fosse uma vidraça. Vejam só, agora, além de papel virtual, temos também chuva virtual.
Uma vez entrei num site em que "plantávamos" uma árvore e tínhamos que cuidar dela até "ficar adulta". Mais ou menos como aqueles Tamagoshis que foram mania a uns anos atrás.
E as tais coisas virtuais estão se espalhando e já fazem parte do nosso dia-a-dia.
Temos amigos virtuais, "conversa" virtual, leitura de tarô virtual, livro virtual, até "vida" virtual - o Second Life - uma espécie de jogo em que você pode ser quem quiser e ter uma... segunda vida.
A virtualidade virou mania. Tudo o que você pensar, já existe na "modalidade" virtual.
Essa semana recebi por e-mail um pps que simula um pedaço de plástico-bolha. Você clica e as "bolhinhas" vão "estourando", fazendo aquele barulhinho característico.
Ah, não, assim já é demais. Eu aceito tudo, até missa virtual, mas plástico-bolha, não.
Plástico-bolha é muita sacanagem!

Um comentário:

Neve disse...

Olá, tenho notado sua falta!
Tem uma MEME para você lá no meu blog. participe, é bem alto astral!
Beijão