sexta-feira, janeiro 01, 2010

2010: dobro no começo, a metade no fim.

Hoje é o primeiro dia de uma nova década, isso não é incrível? Passamos de 2000, falharam as profecias de 2002, agora é esperar 2012. Estranhamente, não fiz promessas de Ano Novo. Mas sei que sou uma pessoa diferente. Em 2009 tive algumas conquistas, muitas alegrias e poucas (mas significativas) decepções. Isso me faz agora uma pessoa diferente. Começo 2010 sem promessas, mas com mudanças. E mudanças exigem decisões. Na vida pessoal, as decisões ficam por conta da saúde e da casa, que dessa vez tem que sair. Na vida profissional, maior investimento na faculdade, porque na prefeitura a chance de investir na carreira é abaixo de zero. Difícil algum progresso quando se depende de pessoas que só estão interessadas em saber se "ganham pra isso". Mas vou fazer a minha parte, propor inovações, por que é nisso que acredito. Concluir a terceira Pós e engatar a quarta é uma das metas. Fazer o "meu" 3º ano acontecer é um desafio. Ir mais vezes a São Paulo é um desejo. E com a ajuda de Deus, tudo será possível.
Mas ainda há espaço para o sonho. Porque sem sonhar não há como sobreviver. E quais os sonhos? Novo amor? Ganhar na megassena? Não, esses sonhos só têm possibilidade de acontecer se a gente corre atrás, o que não se aplica a mim, já que não jogo e não saio a procura de ninguém. Os sonhos são todos de pequeninas felicidades, como comprar um quimono autêntico (daqueles vermelhos, com ideogramas em preto) para passar o próximo ano novo, ter o armário sempre arrumado e cheirando a sabonete, poder passar um fim de semana com os meninos num hotelzinho em Campos do Jordão...
Há uns dias, alguém me perguntou o que eu queria ganhar de presente de aniversário. Fui sincera ao dizer que não sei, já que não preciso de nada (comprável). O que eu queria mesmo, ah...difícil dizer...apenas que pelo menos uma vez elas me valorizassem de alguma forma. Porque por mais que eu faça, por mais sucessos, promoções ou vitórias que eu conquiste, por mais que eu mude, me arrume, ou deixe a casa linda, nunca consigo. Parece que nunca acerto, e que nunca vou ser mais do que aquela pessoa da qual só se lembram quando precisam pedir alguma coisa.
E eu mentiria se dissesse que não fico triste a cada domingo em que me calo ao me ver falando sozinha.
Por isso é tão importante pra mim manter os sonhos.Porque eles são simples, mas me fazem feliz.
2010 é um número interessante. Começa com o dobro, termina com a metade. Que 2010 comece com o dobro das alegrias, do sucesso, da prosperidade, da abundância, da tranquilidade...e termine com a metade dos problemas, das tristezas, das dificuldades, da insegurança, das injustiças.
Feliz 2010. Feliz ano Novo. Feliz Vida Nova. Feliz.


Nenhum comentário: