sábado, junho 30, 2018

Há 52 anos você foi embora e eu nem tive tempo de me despedir. Não tive tempo de brincar com você, de te ouvir contar histórias, de partilhar anseios, de ver seu olhar brilhar de orgulho por mim. Você foi embora e eu nem entendi direito o que aconteceu. Não me lembro de ter chorado, só me lembro da sensação estranha de enjoo no estômago, de um gosto metálico na boca, do medo pelo futuro incerto. Hoje, estranhamente, depois de tantos anos, senti saudade. Não sei bem se de você ou se da criança que eu era. Hoje, depois de tantos anos, as lágrimas vieram intensas, doloridas, queimando meu rosto, deixando meu coração apertado, como deveria ter sido há tantos anos, mas não foi. Hoje eu queria poder te pedir perdão por nunca ter tido a dimensão da sua perda, por só agora ter chorado e por só ter, ao longo dos anos, pedido  sua ajuda e proteção. Hoje, mergulhada em dor, vou fazer uma oração por você. E vou pedir para que esteja bem, seja onde for, para que não sofra com o meu sofrimento, mas que se alegre pelas minhas vitórias. Hoje, paizinho, quero apenas o seu amor, o seu carinho e sua compaixão pelos meus inúmeros erros. Fique bem, papai. Tenha a certeza de que nunca o esqueci e se hoje choro tanto, é de saudade, é de amor, é de vontade de te abraçar e pedir mais uma vez: olhe por nós, que precisamos tanto!.

Nenhum comentário: