quarta-feira, julho 09, 2008

No final, tudo dá certo

O que eu mais gosto nos feriados é o compromisso de não fazer nada. Tudo bem, atualizei o meu currículo pra levar na faculdade amanhã, arrumei a casa pelo eficiente método da transferência (transferi a bagunça para outro lugar), fui ao supermercado, molhei a grama do quintal (e os jabutis), assisti TV mais do que pretendia. Um dia quase que completamente inútil. Sem culpa. Afinal, estou em recesso e pretendo aproveitar ao máximo esses poucos dias. Comprei legumes para fazer um cozido e cloro para deixar a casa limpinha. Vou fazendo tudo aos poucos, intercalando com a preparação do material para a semana de capacitação das professoras e a minha apresentação para a banca na faculdade. Fico pensando em Fernão Capelo Gaivota... Pelo visto, o segundo semestre vai ser o início de uma nova fase em minha vida...

Hoje dei uma passada na casa e os novos moradores estavam lá, lavando e limpando tudo. Fiquei contente, pelo menos alguém vai morar lá, cuidar de tudo, deixar o lugar com outra cara. É boa, essa mudança. Vai fazer bem pra mim e pros meninos. E estou certa de que ele, esteja onde estiver, vai estar contente também, afinal, uma nova família está se formando e lá será seu primeiro lar. Desejo de coração que os novos moradores sejam muito, muito felizes.

Incrível como as coisas vão se encaminhando para soluções inesperadas. Serão os caminhos do destino? Desígnios de Deus? Conjunção astral? Não sei, mas a cada dia percebo o quanto é inútil nos desesperarmos com coisas que estão além do nosso alcance. O melhor é dar tempo ao tempo, confiar e esperar que tudo se resolve. "No final, tudo dá certo. se ainda não deu certo é porque não chegou o final". É bom confiar em Deus. E isso é tudo o que precisamos para sermos felizes.

Nenhum comentário: