quarta-feira, janeiro 03, 2018

Você já desejou ficar sozinho? Assim, sem conversar com ninguém, ser ver ninguém, como se estivesse numa ilha deserta, tal como Robinson Crusoé? Pois esse tem sido o meu desejo. Minha alma sangra e não consigo me recuperar se não ficar só, pra não precisar sorrir e nem fazer de conta que tudo está bem. Mas estranhamente, quando a gente está mal, as pessoas acham que a gente precisa de distração. Não eu. Eu só preciso de silêncio e de sossego. Só preciso ficar sozinha comigo mesma por um tempo. Vai passar, eu sei que vai. Mas por enquanto eu só queria estar só. Sem visitas, sem ter que sair, sem ter que atender o telefone, sem ter que explicar nada a ninguém, sem ter que ouvir coisas que acabam me deixando pior. Conversas atravessadas, se fala de um ou se fala do outro ou se fala dos dois, afinal, nada é mais importante. Por que as pessoas simplesmente não calam a boca? Tudo o que eu não preciso nesse momento é saber que pela enésima vez, foram (e vão) almoçar fora, mas ninguém lembrou de me convidar. Tudo o que eu não preciso agora são meias palavras de consolo (ou de interrogação), tudo muito bem disfarçado, para que eu não perceba que toda a história foi repassada, numa total falta de respeito à minha privacidade e à minha dor. Não quero falar com ninguém sobre nenhum assunto. Não quero ver ninguém. Quero estar só. E chorar todas as lágrimas do meu corpo, até que sequem.  Sem ter que ver expressões de pena ou ouvir clichês de consolo. Quero ficar só. É só o que eu quero.

Nenhum comentário: